Chãos de mosaico
    Casa     Casas     Chãos     Chãos de mosaico
 
   Aluguer
   Aluguer de pisos

   Bricolage
   Canalização
   Carpintaria
   Ideias e sugestões
   Pintura

   Casas
   Balcões
   Chãos
   Alcatifas
   Chãos de granito
   Chãos de grés
   Chãos de madeira – Parquete
   Chãos de mármore
   Chãos de mosaico
   Manutenção e limpeza de tapetes
   Climatização
   Paredes
   Sofás

   Comprar andares
   Escolha do andar
   Processo de compra

   Curiosidades
   As mansões das estrelas
   Casas de famosos
   Casas de férias dos famosos
   Muito interessante

   Decoração
   Acessórios de decoração
   Casas de banho
   Cozinhas
   Decoração de Natal
   Escadarias
   Escritórios
   Estilos de decoração
   Quartos
   Salas

   Exteriores
   Jardinagem
   Jardins
   Piscinas

   Hipotecas
   Conceitos e ideias
   Tipos de hipotecas

   Seguros
   Seguro residencial


Chãos de mosaico
2

Chãos de mosaicoO mosaico é o chão que conhecemos por estar formado por pequenas peças de mármore, azulejo, pedra ou cerâmica de várias cores. Trata-se de um estilo pessoal e chamativo. Podes escolher duas cores ou uma mistura variada, como também formas e desenhos diferentes. Normalmente são rectangulares, de 1 e 2 centímetros de lado ou hexagonais. Os mosaicos hexagonais são mais comuns e mais modernos.

As cores mais utilizadas são o verde-claro, o preto, o amarelos, o branco, o vermelho, o cinzento e o bege. Apesar de também se utilizarem outros, como o verde-escuro e os azuis, mas são menos comuns. Este tipo de chão é geralmente encontrado em casas que já têm alguns anos. Actualmente é difícil incorporar chãos de mosaicos para casas já que isto pressupõe um maior custo e um maior trabalho. Com o passar do tempo, os chãos de mosaico podem ir perdendo o seu brilho, como também ficarem com algumas partes danificadas ou soltas.

É importantíssimo que o chão esteja perfeitamente nivelado para evitar acumulações de sujidade entre as juntas. Este tipo de chão não se pode vitrificar, mas podem ser polidos e abrilhantados regularmente. A manutenção pode tornar-se caro já que se trata de um trabalho minucioso e não há muitas empresas dedicadas a este tipo de restauração. Se no final escolheres um andar com este tipo de chão, damos-te alguns conselhos para a sua manutenção.

Primeiro de tudo deverás limpar bem as zonas irregulares, raspando se for necessário para tirar a sujidade. Mais tarde, se tiveres buracos podemos corrigi-los com cimento branco e adiciona pigmentos de acordo com a cor da zona estragada. Uma vez limpo e coberto podes passar uma polidora para dar-lhe brilho. Algumas pessoas pensão que estes chãos são demasiado antiquados e terminam por alcatifá-lo ou tirá-lo definitivamente, mas tudo está nas preferências de cada um.

Imprimir artigo Enviar artigo  


Tags:   casa, chãos, mosaico
Contacto Casas, bricolage, decoração. Aluguer, hipotecas, seguros, exteriores e andares.
Condições de uso